Dentre os equipamentos de paramentação cirúrgica estão os Lavatórios para Escovação. A Sica Inox é uma das pioneiras neste tipo de produto e, até hoje, se mantém como uma das mais bem cotadas empresas neste segmento. Nossos lavatórios são fabricados para atender as resoluções da ANVISA RDC 50/11, com torneiras automáticas acionadas por pedal frontal na altura do joelho, sensor ou pedal no chão. A garantia na alta qualidade dos lavatórios está no processo de corte a laser e dobra em CNC e a utilização de aço inoxidável de alta qualidade, o melhor para ambientes clinico-hospitalares.
A paramentação cirúrgica é utilizada sempre quando se realiza algum procedimento cirúrgico. A mesma forma uma barreira microbiológica contra penetração de microrganismos no sítio cirúrgico do paciente, oriundos dele mesmo, dos profissionais, materiais, equipamentos e ar ambiente.
– Aventais cirúrgicos são usados para evitar a transferência, por contato direto, de agentes infecciosos da equipe cirúrgica para incisão e vice-versa.
– Campos são usados para fornecer uma área de trabalho microbiologicamente limpa em torno da incisão cirúrgica. Se eles delimitarem a ferida e forem rigidamente fixados à pele, também reduzem a transferência da flora da pele do paciente para dentro da incisão cirúrgica. Campos são também utilizados para controlar a propagação de fluídos corporais, potencialmente contaminados, a partir da área da incisão cirúrgica.
– Especifica os requisitos de fabricação e processamento, assim como os métodos de ensaio para avaliação das características dos produtos de saúde.
– Define os requisitos de desempenho de campos cirúrgicos, aventais cirúrgicos e de uso único ou reutilizáveis, utilizados como produtos para saúde por pacientes e profissionais de saúde e para equipamentos, destinados a prevenir a transmissão de agentes infecciosos entre pacientes e a equipe cirúrgica durante cirurgias ou outros procedimentos invasivos.
Portanto, ao escolher o tipo de paramentação cirúrgica devemos sempre levar em conta:
Diminuindo, assim, o risco de infecção hospitalar.
Autora:
Juliana Rocha
Enfermeira Especialista em CC/CME/RA ⦁ Coordenadora do Centro Cirúrgico Pediátrico do Instituto Fernandes Figueira e Rotina do Centro Cirúrgico Obstétrico do Hospital Municipal Miguel Cout.