BLOG

Espaços Pet Friendly em Crescimento no Brasil

Mesmo com a economia brasileira em desalinho, o mercado pet não foi afetado e vem crescendo rapidamente, cerca de 7% em relação ao último ano. os donos de animais de estimação estão cada vez mais exigentes e buscam por espaços que ofereçam conforto para seu animal. Visando essa categoria de consumidores, a Sica Inox, visando este mercado,  desenvolveu três tipos de bebedouros para pets: Bebedouro Pet, Bebedouro Pet Plus e Bebedouro Pet Bifuncional,  ideais para todos os tipos de espaços para pets, são ergonômicos e de fácil instalação, inclusive podendo ser adesivado com informações de seu estabelecimento.

 

PET FRIENDLY: LUGARES ONDE SEU CÃO OU GATO SÃO BEM-VINDOS 

Fonte: Blog Equilíbrio, Excelência em Nutrição

Se você ainda não sabe o que significa Pet Friendly, a gente explica: a expressão pode ser traduzida ao pé da letra como ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer.

Em muitas cidades já não é tão complicado encontrar lugares onde cães e gatos podem curtir junto com os seus donos. Parques, hotéis, restaurantes, Shoppings, além de espaços que foram criados pensando exclusivamente em atender melhor os clientes de 4 patas. Não podemos esquecer que os cães-guia devem ser aceitos em qualquer estabelecimento, afinal, mais do que companhia eles são os próprios olhos do dono.

Menu Pet

Para muitos sair para um restaurante levando o cachorro é uma tarefa complicada, mas as coisas estão mudando. Os restaurantes com área externa tem sido um exemplo dos estabelecimentos que recebem os acompanhantes caninos e felinos. Vários restaurantes, bares, sorveterias e padarias, estão abrindo espaço para os donos e seus cães. Em alguns os animais ficam perto da mesa e outros em lugares reservados como os canis. Em São Paulo, por exemplo, já existem restaurantes que disponibilizam em seu menu uma seção exclusiva para rações. Isso que é atender bem! É importante deixar claro que existe a liberdade de levar os animais, mas eles devem ficar sob o controle dos donos para que não haja incidentes.

Passeios Variados

Nas cidades que possuem parques é natural ver muitos donos passeando com seus cães, que devem estar sempre com coleira e, dependendo do porte do animal, também é importante o uso da focinheira por mais dócil que seja. Por incrível que pareça, olhar umas vitrines também já se tornou uma atividade bastante comum para alguns amigos de 4 patas e nem estamos falando de Pet Shops. Muitos Shoppings permitem a entrada de cães de pequeno porte, que geralmente acompanham suas donas em tranquilos passeios entre os corredores das lojas. A gente torce para que essa moda pegue.

Seu Pet Muito Bem Recebido em Viagens

Quem curte viajar, pode contar com vários hotéis e pousadas que recebem animais. Ao planejar a próxima viagem, verifique as acomodações disponíveis, os lugares onde o animal vai poder circular, alimentação e segurança. Em hotéis fazenda o cuidado deve ser redobrado, porque geralmente eles possuem outros animais e, se o seu amigão faz o estilo valente, pode ser um problema. Pesquise os hotéis e pousadas que recebem animais e dê preferência aos que possuem a certificação Pet Friendly, ela vai assegurar que o estabelecimento está preparado para receber animais. Busque informações com pessoas que já se hospedaram nesses lugares e faça as malas. Suas e do seu cão ou gato.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário