BLOG

Expurgo hospitalar em inox: descubra o que é e para que serve

| |

O expurgo hospitalar inox é utilizado em áreas de atendimento de saúde, contribuindo para mantê-las seguras, minimizando o risco de contaminação acidental.

Ainda não sabe o que é expurgo hospitalar? Sem problemas! A seguir, respondemos essa dúvida de uma vez por todas, indicando para que serve. Acompanhe!

Imagem expurgo hospitalar

O que é expurgo hospitalar?

Trata-se de um equipamento utilizado na CME, a Central de Materiais e Esterilização. Nele, realiza-se o despejo de dejetos originários do atendimento médico, bem como de materiais que possam oferecer algum risco de contaminação acidental.

Sua proposta é contribuir para um ambiente hospitalar com assepsia adequada, tornando-o mais seguro e de acordo com normas de higiene que se aplicam ao local.

 

Para que serve o expurgo hospitalar?

Sua principal finalidade é garantir um ambiente hospitalar seguro, sem risco de infecções por contaminação acidental. O expurgo também contribui para a esterilização de equipamentos, materiais e ambiente como um todo, protegendo pacientes e profissionais da saúde que usam o local.

Além de ser utilizado em ambiente hospitalar, também pode ser usado em clínicas que realizam procedimentos médicos, assim como em clínicas veterinárias, cumprindo exigências sanitárias básicas.

 

Como é o expurgo hospitalar?

O expurgo hospitalar deve ter características pontuais para assegurar a higiene e esterilização do ambiente. A seguir, indicamos como deve ser o equipamento:

 

Composição de aço inox

A indicação geral é que o expurgo hospitalar seja confeccionado em aço inoxidável, pois possui maior vida útil e risco reduzido de infecções por contato.

O aço inox se diferencia de outros materiais porque ele não enferruja, mantendo uma estrutura robusta por um longo período. Por isso, não demanda consertos ou substituições frequentes, ajudando a economizar em longo prazo.

Além disso, o aço inox tem baixa rugosidade superficial, portanto, sua superfície não é porosa. Este é um ponto que faz toda a diferença, pois evita o acúmulo de microrganismos nocivos à saúde. Logo, é uma alternativa muito mais segura e higiênica.

É justamente por isso que se recomenda comprar expurgo hospitalar em aço inox para instalação em áreas de atendimento médico, conseguindo cumprir normas sanitárias e prestar um melhor serviço para os pacientes.

 

– Leia também:
>>> Qual a importância do aço inox para ambiente estéril?

 

Estrutura completa

O expurgo hospitalar deve ter uma estrutura completa para desempenhar sua função de maneira correta. Essa estrutura é composta de bancada, cone de despejo e tampa. 

Outra parte importante é o sifão para expurgo, que funciona como um complemento que bloqueia o mau cheiro proveniente do esgoto, além de reter resíduos sólidos.

 

O que considerar ao comprar expurgo hospitalar

Precisa comprar expurgo hospitalar, mas não sabe exatamente o que considerar para acertar na aquisição? Ter em mente alguns pontos pode lhe ajudar nessa tarefa! Confira, a seguir, quais são os principais:

 

Material

Sempre compre expurgo hospitalar em aço inoxidável, pois se trata de um material duradouro, de fácil limpeza e higiênico, ajudando a cumprir regras sanitárias.

Dê preferência para o expurgo confeccionado com aço inox sob métodos e tecnologias modernas, o que lhe garantirá um produto de qualidade, com excelente acabamento.

 

Medidas padronizadas ou personalizadas

Há duas possibilidades de compra do expurgo hospitalar: o pronto e fabricado com medidas padronizadas ou o feito sob medida (personalizado).

A diferença entre ambas as opções é que na versão já pronta não há como mudar as medidas do equipamento, pois elas são padronizadas. Em contraposição, normalmente consegue-se o produto a pronta entrega e com preço atrativo.

Já o expurgo hospitalar sob medida é feito para atender as especificidades da área de atendimento, aproveitando melhor todo o espaço disponível. Portanto, é uma alternativa para quem busca estruturar a área de trabalho de modo personalizado.

A versão feita sob medida costuma ter preço sutilmente maior, mas é um investimento que compensa porque o equipamento é produzido para atender as necessidades da empresa e características do local de instalação, com aproveitamento máximo da área.

 

Detalhes técnicos do expurgo

Confira todos os detalhes técnicos do expurgo, abrangendo medidas, materiais, se possui sistema de jato de água, tampa, acionamento automático, entre outros detalhes do equipamento.

Desse modo, é possível saber exatamente o que comprará e se essa alternativa realmente atende todas as suas necessidades, fazendo um excelente investimento para hospital ou clínica.

 

Instalação

Verifique como é o sistema de instalação do expurgo hospitalar, se o fornecedor oferece um kit para facilitar o trabalho. Quanto mais diferenciais de instalação o equipamento tiver, melhor. Isso ajudará a simplificar todo o trabalho.

 

Onde comprar expurgo hospitalar

Imagem expurgo hospitalar

Está procurando por expurgo hospitalar de alta qualidade, mas não sabe exatamente onde encontrá-lo? A Sica Inox disponibiliza uma versão de excelência para hospitais e clínicas.

O expurgo hospitalar Sica Inox pode ser encontrado em duas versões: uma pronta com medidas padronizadas e outra feita sob medida, de forma personalizada para atender suas necessidades.

O feito sob medida é perfeito para instalar o expurgo na área que deseja, aproveitando o espaço da melhor maneira possível, de modo a simplificar as atividades realizadas na área e ter maior produtividade.

Na Sica Inox, o expurgo conta com sistema de jato de água, tampa e kit de instalação. Também há a possibilidade de garanti-lo com acionamento automático, sem necessidade de válvula Hydra.

O expurgo hospitalar Sica Inox é confeccionado com aço inoxidável de excelente qualidade, utilizando processos modernos e tecnologia atualizada. O sistema de fixação é sem solda, para assegurar o melhor acabamento e segurança do equipamento.

Além do equipamento, a Sica Inox também disponibiliza sifão para expurgo e cone para expurgo, ambos em aço inoxidável. O sifão se destaca por ter excelente durabilidade, retém resíduos sólidos e possui tampão de plástico resistente, com sistema de vedação eficaz.

Já o cone tem abas para fixação, sistema de jato de água, tampa e a possibilidade de ser garantido com acionamento automático, se tiver interesse nessa alternativa.

Na Sica Inox você também encontra tampo com cuba e expurgo, alternativa que permite a acoplagem de acessórios, tem película protetora, pés reguladores de nível ou rodízios, tratamento em inox, entre outros detalhes. Aproveite para conhecer esses e outros equipamentos em aço inox para centro cirúrgico, clínicas e hospitais e solicite um orçamento sem compromisso!

 

– Leia também:
>>> Principais objetos em inox para ambientes estéreis

>>> O que limpa inox?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário