BLOG

Quais equipamentos não podem faltar em uma clínica veterinária

|

Decidiu montar uma clínica veterinária? Então, é importante investir em equipamentos essenciais, aqueles que não podem faltar na empresa! Assim, terá um ambiente completo e com estrutura necessária para realizar as atividades do dia a dia.

E quais são os equipamentos que não podem faltar em uma clínica veterinária? A seguir, listamos os principais e damos dicas para acertar na aquisição. Continue a leitura e descubra.

A imagem mostra um exemplo do uso da maca de aço inox para clínica veterinária.

 

Principais equipamentos para clínica veterinária

A clínica veterinária precisa ser completa para garantir o melhor atendimento possível, conseguindo conquistar a satisfação dos clientes e fidelizá-los. Uma das formas de ter um ambiente completo é comprar equipamentos veterinários essenciais. A seguir, listamos alguns dos principais:

 

Armário

Imagem armário para medicamentos em inox

O armário é fundamental para armazenar itens utilizados no atendimento, bem como eventuais medicamentos e insumos. O ideal é que escolha armários com bom espaço interno, para conseguir organizar a área de trabalho da melhor maneira possível.

 

Mesas

Uma das principais e a mesa de atendimento veterinário, que deve ter altura regulável para facilitar o trabalho. O ideal é que também tenha acessórios extras, como o recipiente para dejetos e suporte para soro.

Imagem Mesa Cirúrgica Veterinária com Sistema Pantográfico de Dois Motores

Outra opção é a mesa cirúrgica veterinária e há diversos modelos nos quais é possível investir. Há alternativas com tampo com vincos para escoamento de líquidos, bem como balde para dejetos e suportes para soro e amarração.

 

Lavatório

Imagem Lavatório para Torneira de Parede

O lavatório para veterinária é um equipamento muito importante na clínica, contribuindo para a assepsia no atendimento. Recomenda-se que seja o mais prático possível, como os que possuem torneiras automáticas com sistema touch less.

 

Maca veterinária

Imagem Maca Veterinária

A maca veterinária desempenha um papel importante no atendimento! De maneira geral, recomenda-se que tenha proteção lateral articulada, bem como suporte para soro e rodízios com travas, detalhe que faz a diferença no transporte do equipamento.

 

Banheira pet

Imagem Banheira Pet com Sistema Pantográfico

A banheira pet é perfeita para serviços de banho em animais. Recomenda-se que tenha estrutura robusta para aguentar o peso dos bichos de estimação, bem como prateleiras e/ou gavetas para colocar acessórios de banho e tosa.

 

Expurgo para clínica veterinária

Imagem expurgo para clínicas veterinárias

O expurgo é muito importante porque contribui para o cumprimento de normas de assepsia no ambiente de atendimento. Indica-se investir no expurgo completo, com peças como o sifão e o cone.

 

Bebedouro pet

Imagem Bebedouro Pet Plus

Há diversas opções de bebedouro pet, como o portátil e adaptável, com acionamento automático por sensor ou botão elétrico. A indicação geral é que invista em uma alternativa resistente a danos, para que o equipamento dure por muito mais tempo.

 

Berço para internação veterinária

Imagem Bebedouro Pet Plus

O berço para internação veterinária é um equipamento obrigatório para dar continuidade ao atendimento. O modelo perfeito é o que possui partes acessórias como o suporte para soro e oxigênio, além de protetores laterais, pés com rodízios e grades que podem ser abaixadas.

É importante lembrar que essa lista traz somente alguns dos principais equipamentos. Pode ser que sua clínica veterinária precise de outros, dependendo do tipo de serviço que presta.

Portanto, ao montar a lista de todos os itens que precisa comprar, considere os serviços que a clínica prestará e quais equipamentos são essenciais para realizar essas atividades. Assim, reduz-se a possibilidade de faltar algo importante.

 

Leia Também:

>>>> Qual a importância do aço inox para ambiente estéril?

 

Equipamentos em aço inox para clínica veterinária

Ao comprar equipamentos, a indicação geral é que foque nos móveis em aço inox para clínica veterinária. Mas, afinal, por que as versões feitas com esse material são as melhores?

Simples! O aço inoxidável apresenta uma série de vantagens que fazem valer a pena o investimento em equipamentos fabricados com esse metal. A seguir, listamos as vantagens principais:

 

Material higiênico

O aço inoxidável se destaca por ser um material higiênico, pois possui baixa rugosidade superficial. Essa característica evita o acúmulo de microrganismos nocivos, reduzindo o risco de contaminação por contato.

 

Baixa manutenção

O equipamento veterinário de aço inox possui baixa manutenção porque o material é mais resistente a danos. Como resultado, não precisa passar por consertos ou trocas constantemente, o que também ajuda a economizar em longo prazo.

 

Limpeza simples

O aço inox também é um aliado porque possui processo de limpeza simples, sem demandar produtos específicos. Por isso, é a melhor alternativa para equipamentos veterinários, possibilitando fazer a higienização rapidamente.

 

Longa durabilidade

A longa durabilidade é uma das principais vantagens dos móveis em aço inox para clínica veterinária. Esse tipo de metal não enferruja facilmente e permanece em bom estado por um longo período, compensando a aquisição.

 

O que considerar ao comprar equipamentos em aço inox?

Pretende comprar móveis veterinários em aço inox para sua clínica, mas não sabe exatamente como escolher as melhores alternativas? Neste caso, confira estas dicas que separamos:

 

Conheça o espaço disponível para instalação

Saber previamente qual o espaço disponível para instalação permite comprar móveis que caibam perfeitamente no local, conseguindo aproveitar a área disponível da melhor forma. Por isso, antes de partir para a compra, meça o espaço para saber exatamente o tamanho disponível, reduzindo a possibilidade de erro na aquisição.

 

Considere móveis sob medida

Há duas opções para compra: móveis já fabricados ou feitos sob medida. Se sua intenção for ter uma área de trabalho personalizada, com máximo aproveitamento do espaço, os móveis em inox feitos sob medida são os melhores investimentos.

 

Escolha móveis com aço inox de qualidade

A qualidade dos móveis e equipamentos é um fator muito importante! Quanto maior ela for, mais durável são os produtos. Por isso, não abra mão da qualidade! Dê preferência para empresas que trabalham com aço inox de excelência, bem como que utilizam tecnologias atuais na fabricação dos produtos.

 

Onde comprar móveis e equipamentos em aço inox para clínica veterinária?

Imagem de moveis em aço inox

A Sica Inox tem os melhores móveis veterinários em aço inox para sua clínica! A empresa é líder de mercado na América Latina e cria equipamentos e móveis veterinários de qualidade superior, bem como de alta confiabilidade.

Todos os equipamentos são fabricados com aço inoxidável de excelência, usando tecnologia em corte a laser e dobra CNC. Como resultado, os produtos possuem alta qualidade e conformidade, além de durabilidade e acabamento perfeito. Conheça e compre móveis veterinários em aço inox com quem mais entende do assunto!

 

Leia Também:

>>>> Como higienizar corretamente objetos e móveis em aço inoxidável?

>>>> Aço inoxidável: descubra as características do produto e suas aplicações em diversos ramos

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário