BLOG

Qual o melhor inox para cuba de cozinha?

|

Na hora de planejar a cozinha, cada detalhe conta. São dezenas de coisas para pensar: fogão, geladeira, balcão, o que acaba deixando a cuba de cozinha como algo não tão importante. No entanto, ter um produto de confiança em casa é fundamental.

É por isso que é necessário parar um pouco e escolher um inox de qualidade para a sua cuba de cozinha, tanto para ter um produto com uma durabilidade maior, quanto para manter uma cozinha moderna e funcional.

Mas qual é a melhor cuba de cozinha em inox? Vamos tirar as suas dúvidas, fique até o final do texto!

 

Tipos de aço inox

Atualmente no mercado, é possível encontrar alguns materiais para cuba de cozinha. Porém, a cuba em aço inoxidável se destaca pelo preço e pela facilidade que ela possibilita, uma vez que é mais simples de limpar e manter.

Dentre os aços inox, é mais comum a presença do aço 304 e do aço 430. O primeiro é o mais recomendado, já que é o aço no estado puro, sem outras composições, o que impede a chance de corrosão. Por esse motivo, o aço 304 é o mais indicado para cubas de cozinha.

Já o aço 430 é uma mistura de ferro e aço e, por esse motivo, é mais barato. No entanto, o aço híbrido pode causar mais problemas relacionados à corrosão a longo prazo, o que o impede de ter o melhor custo-benefício.

 

Tipos de acabamento

Com o aço inox, também é possível encontrar opções de acabamento, dependendo do tratamento que ele recebe na hora da fabricação. São eles:

Polido: é a forma natural que o aço chega da fábrica, ou seja, o brilho natural do aço, sem alterações iniciais;

Alto brilho: é o mais brilhante de todos e com alta reflexão, assemelhando ao brilho de um espelho;

Acetinado: pigmentos de brilho que remete a um acabamento perolizado;

Escovado: é o mais fosco, uma vez que no processo de fabricação menos tempo é gasto para lixar as imperfeições;

Agora que você já conhece os materiais e os acabamentos, vale a pena destacar mais algumas informações que são importantes na hora de escolher a melhor cuba de inox para a sua cozinha.

 

Formatos da cuba

O formato da cuba inox para cozinha depende mais de gostos pessoais e necessidades de cada um. Os modelos mais populares são as cubas simples, as duplas e as triplas. Entenda a diferença delas:

Cuba simples: a mais comum de ser vista nas casas, a cuba simples é uma opção para quem tem um espaço menor para trabalhar, ou até mesmo para quem gosta de um conceito mais tradicional;

Cuba dupla: começando a receber mais adeptos, a cuba dupla é direcionada para cozinhas maiores e mais espaçosas, em que a cuba não precisa economizar espaço para o balcão. Com dois compartimentos, essa cuba possibilita que seja possível fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo, como lavar as louças e alimentos ao mesmo tempo, sem um implicar na execução do outro;

Cuba tripla: o modelo essencial para quem necessita de muito espaço para trabalhar, a cuba tripla presente em cozinhas gourmet e até cozinhas de restaurantes, uma vez que é perfeita para quem passa muito tempo cozinhando.

Além dos formatos citados, também é importante ressaltar que existem 3 modos principais para as cubas de cozinha: a cuba integrada, a de embutir e a de sobrepor.

Cuba integrada: nesse modelo, a pia com o balcão e a cuba são integrados, ou seja, tem um molde prévio;

Cuba de embutir: esse modelo é instalado no balcão, com o auxílio de um corte também previamente executado. A cuba de embutir é normalmente utilizada em cozinhas menores, com pouco espaço disponível;

Cuba de sobrepor: por último, a cuba de sobrepor é instalada sobre a furação do balcão, o oposto da cuba de embutir.

 

– Leia também:
>>> Móveis em inox sob medida para cozinha: descubra as vantagens desses itens

 

Informações extras para adquirir a sua cuba de cozinha

Comprar uma cuba de cozinha vai além de apenas escolher por estética, uma vez que grande parte do dia a dia é passado na cozinha, por isso, precisa ter a segurança de estar adquirindo um produto de qualidade. Costas e pernas doendo por esforço contínuo ao fazer uma simples tarefa do cotidiano como lavar uma louça não pode ser algo recorrente.

É por isso que um detalhe que deve sempre estar atento ao comprar uma cuba é medir exatamente a altura que deseja. É comum que varie entre 78 cm a 110 cm, o que vai indicar o tamanho exato é a altura da pessoa, por exemplo, para quem tem a altura entre 1,50 cm e 1,60 cm, recomenda-se que a altura do balcão seja entre 78 cm e 90 cm.

Com isso em mente, para quem tem entre 1,60 cm e 1,70 cm, a altura considerada para a instalação deverá ser entre 83 cm a 95 cm. Em seguida, entre 1,70 cm e 1,80 cm, a recomendação é de 90 cm a 103 cm e assim por diante, sempre levando em conta o conforto para utilizar a cuba de cozinha.

 

Como cuidar da sua cuba de inox

Depois de um tempo de uso, algumas peças acabam ficando mais foscas que o normal. Para alterar isso, é necessário seguir alguns passos de limpeza:

  1. Use um pedaço de algodão com vinagre e passe em toda a superfície;
  2. Use uma esponja com detergente neutro e, com o lado amarelo, esfregue por cima do vinagre;
  3. Retire o detergente e o vinagre com água;
  4. Seque com um pano!

Além de todas as informações já repassadas, é importante ressaltar que adquirir sua cuba de inox para cozinha em uma loja de confiança é primordial para garantir a qualidade e durabilidade do produto, por isso, a Sica Inox conta com uma equipe especializada para atender todas as suas demandas!

Agora com todas as informações necessárias para adquirir a sua cuba em inox, faça seu orçamento com a Sica Inox, porque é o lugar com o melhor inox para cubas de Curitiba. Entre em contato pelos nossos telefones, WhatsApp, e-mail ou venha até a nossa loja!

 

– Leia também:
>>> Inovação na Decoração Moderna

>>> Quais os cuidados para montar uma cozinha industrial?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário